Durante diligências rotineiras, ontem à tarde, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), da Polícia Judiciária Civil, recuperaram dois veículos que estavam no estacionamento de um supermercado, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá com restrições. Três pessoas foram detidas.
Dois homens, ambos de 33 anos, que estavam em um veículo Gol, foram presos em flagrantes junto com um outro de 22 anos, pelo crime de receptação e conduzido à Especializada. Na abordagem, os policiais realizaram checagem, via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), e verificaram que um dos veículos, Fiat Uno conduzido pelo homem de 22 anos, constava como automóvel roubado. Dentro do outro veículo Gol sem restrição, foram encontradas duas placas de outro carro modelo Polo, furtado na sexta-feira (14), em Cuiabá.
Os três suspeitos foram ouvidos e indicaram o local onde o veículo Polo estava escondido. Na sequência, os investigadores foram até uma residência no bairro Morada do Ouro e apreenderam o carro. A proprietária da casa também foi levada para a DERRFVA e autuada em flagrante pelo mesmo crime. Todos pagaram fiança e responderão criminalmente em liberdade.
De acordo com o chefe de operação, Luciano Testa, as investigações apontam que Deivi Gomes Paixão foi o primeiro a estar na posse do veículo Polo furtado. Ele será indiciado por receptação no inquérito policial conduzido pelo delegado de polícia, Wylton Massao.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas no caso.