PUBLICIDADE

Polícia Civil recupera carga de milho e desmonta esquema de estelionato em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis recuperaram ontem, uma carga de milho avaliada em R$ 60 mil, produto de um esquema de estelionato. A ação também resultou na prisão em flagrante de um integrante da quadrilha.

As investigações apontaram que a quadrilha utilizava dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas para aplicar golpes envolvendo faturamentos fraudulentos de mercadorias em estabelecimentos comerciais. Os criminosos simulavam compras com promessas de pagamento futuro, mas, antes do vencimento dos supostos compromissos financeiros, revendiam os produtos a preços abaixo do mercado.

A ação policial foi deflagrada depois que as empresas vítimas identificarem, por meio de seus sistemas financeiros, que os pedidos não haviam sido realizados pelos clientes reais. Com base nessas informações, os investigadores conseguiram localizar e interceptar a carga de milho antes que ela fosse redirecionada para os destinos escolhidos pela quadrilha.

Durante a abordagem, a polícia informou que o suspeito confessou ter sido contratado para realizar o transbordo da carga entre veículos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar e capturar outros membros da organização criminosa. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de tentar abusar de prima da companheira é denunciado no Nortão

O caso de importunação sexual foi registrado pela Polícia...

Polícia prende acusado de matar ex-esposa e homem em bar no Nortão

A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem, pelos assassinatos...

Condutor é preso com arma e munições durante fiscalização em Sinop

Policiais militares prenderam o motorista num veículo de passeio,...
PUBLICIDADE