PUBLICIDADE

Polícia Civil realiza operação de repressão a crimes no interior do Estado

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, nesta semana, a operação "Pierrot" com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, apreender armas e reduzir a criminalidade durante o carnaval. A operação realizada em todo o interior do Estado finaliza no sábado (2).

Em Cáceres, 19 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no Distrito de Nova Cáceres, região conhecida por Vila Sadia, visando coibir crimes de furto de energia, venda de combustível de forma irregular e ilegal, violação de direitos autorais, tráfico de drogas, descaminho e posse de arma de fogo.

As buscas, na grande maioria, se concentraram em residências, principalmente em comércios a margem da BR-070 e sítios em localidades mais afastadas. Na região, 11 pessoas foram presas. Para a operação, a Polícia Civil empregou o efetivo de 50 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. O trabalho foi coordenado pelo delegado regional, Douglas Turíbio Schutze.

Em Novo São Joaquim (região Leste do Estado), a Polícia Civil cumpriu mandados de buscas e apreensão de drogas e armas de fogo, para confirmar denúncias de tráfico de drogas. Uma das localidades foi a região do Distrito de Itaquerê, localizado a 60 km do município de Novo São Joaquim.

Segundo o delegado, Joaquim Leitão Júnior, apesar de não ter sido realizada nenhuma apreensão na diligência, o resultado da operação foi positivo para as investigações do tráfico de drogas. "É muito importante a participação da comunidade, através de informações e denúncias, que possam auxiliar no combate a criminalidade".

Em Tangará da Serra, dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em diligência na área rural, uma equipe de policiais se deparou com os dois acusados na posse de duas espingardas, um calibre 28 com quatro munições intactas e outro calibre 22 com 15 munições intactas.

Eles disseram aos policiais que utilizavam as armas para própria defesa. O delegado do município, Vitor Chab Domingues, atuou os acusados por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou fiança. Os acusados recolheram o valor na conta do Judiciário e vão responder o inquérito em liberdade.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, disse o que o foco da operação é a repressão ao tráfico de drogas, mas a ação engloba a repreensão a todos os crimes, incluindo os delitos ambientais . "Foi estipulado o cumprimento de cinco mandados de busca ou prisão no interior", disse o diretor.

O balanço da operação será divulgado no sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE