Dois homens foram presos, ontem, pela Polícia Civil em São José dos Quatro Marcos (região Oeste). Os suspeitos, 43 e 33 anos, irão responder pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição. As diligências iniciaram há um mês para combater o comércio ilegal de drogas. No trabalho de mapeamento dos possíveis pontos de tráfico, os investigadores descobriram que um deles estava vendendo entorpecentes, aos usuários da cidade, na modalidade “boca de fumo” e “disque-droga”.
Durante o levantamento de informações, a Polícia Civil constatou a existência do tráfico, através de diligências e dos relatos de vários usuários que foram surpreendidos com trouxinhas de cocaína, logo após saírem da residência dele. No monitoramento, ficou comprovado o envolvimento de Vanderlei com o tráfico, pois ele era o responsável para fazer a entrega da droga em domicílio, utilizando uma motocicleta.
Após diversas campanas e vigilâncias, os investigadores de polícia conseguiram abordar o segundo suspeito na posse de pequena quantidade de cocaína, no momento em que saia da residência do primeiro para fazer a entrega. Com a apreensão da droga, os policiais realizaram buscas na casa do traficante, onde foram localizadas mais 100 gramas de cocaína e seis munições intactas de calibre 38.
A Polícia Civil também apreendeu duas motocicletas Honda Titan, dois aparelhos de celular, R$ 40 reais trocados, além de vários pedaços de sacos plástico, que os criminosos utilizavam para confecção das trouxinhas, caracterizando ainda mais a comercialização ilegal de entorpecentes.