O homem acusado de receptar cédulas de dinheiro antigo foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jaciara (144 quilômetros de Cuiabá), ontem, no município de São Pedro da Cipa. O acusado de 54 anos, foi flagrado com notas de coleções, furtadas da sede do Ministério do Trabalho.
As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Jaciara receberem informações de que o suspeito estava publicando em uma rede social da Internet, moedas e cédulas antigas de coleção, para venda. Após descobrirem o endereço do anunciante em São Pedro da Cipa, os policiais se deslocaram até o município, onde em contato com o investigado puderam constatar a veracidade das informações.
Com o suspeito foram apreendidas 57 cédulas e 50 moedas antigas de diferentes países, como Estados Unidos, República do Congo, Argentina, Peru, Japão, Coreia, Brasil, entre outros. O material apreendido com ele foi reconhecido como produto de furto ocorrido no dia 28 de agosto, na sede do Ministério do Trabalho de Jaciara.
O acusado foi encaminhado para Delegacia de Jaciara, onde foi autuado em flagrante por receptação, sendo arbitrada a fiança no valor R$ 2 mil para responder pelo crime em liberdade. As notas foram reconhecidas pela vítima.
As informações são da assessoria.