PUBLICIDADE

Polícia Civil prende principal assaltante de coletivo em Cuiabá

PUBLICIDADE

Em menos de 24 horas a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, efetuou a prisão de sete criminosos que atuavam em crimes de roubos, furtos e receptação na Grande Cuiabá. Todas as prisões ocorreram, ontem, pelas equipes dos delegados Roberto Amorim, Carlos Américo Marchi, Elaine Fernandes e Fausto José Freitas.

Entre os presos está J.M.S., 23 anos, considerado um dos principais assaltantes de ônibus da região dos bairros Jardim Ubirajara e Florianópolis, em Cuiabá. O jovem foi reconhecido em pelo menos 12 assaltos praticados e deve ser apontado em outros após o comparecimento de vítimas, cobradores e motoristas de ônibus na Delegacia

De acordo com o delegado titular da Especializada, Roberto Amorim, ação do assaltante era muito rápida. Ele entrava no ônibus armado, anunciava o assalto e motoristas e cobradores eram obrigados e entregar o dinheiro recolhido das passagens. O acusado também roubava pertences de vítimas sentadas próximas e em seguida descia rapidamente do veículo.

Amorim destacou que ontem a Delegacia recebeu informações de onde ele estava e imediatamente requisitou a prisão preventiva do acusado, com base em provas colhidas contra o assaltante, que já responde quatro processos na Justiça, dois de furto e dois de roubos e outros três inquéritos na Derf. "Graças à celeridade da Justiça que reconheceu a necessidade de mantê-lo preso, conseguimos dar essa resposta à sociedade".

O núcleo de inteligência da Derf, também prendeu W.P.S., 24 anos, conhecido por "Cajú", com 15 passagens por crimes de roubo, receptação e formação de quadrilha. O assaltante foi preso por mandado de prisão preventiva decretado pelo roubo de uma fábrica de cerveja no ano de 2010.

Sob a coordenação do delegado Carlos Américo Marchi também foram presos A.D.A., 21 anos, e seu comparsa N.F., 21 anos, em poder de uma carabina 36. As prisões foram efetuadas na região do CPA. De acordo com o delegado, a dupla é suspeita de assaltos a mão armada. Um deles, N.F. tem passagens por roubo e esteve preso por mandado de prisão preventiva.

A equipe do delegado Fausto José Freitas prendeu R.B., 25 anos, e T.M., 23 anos, na região do bairro Goiabeiras por posse irregular de uma pistola 765, adaptada com um silenciador. R.B. tem passagem por crimes de ameaça e T.M. responde a oito processos por crimes de roubos, furtos, homicídio, tentativa de homicídio.

Ainda na quinta-feira, a equipe da delegada Elaine Fernandes efetuou a prisão de D.R.M., 31 anos, pelo crime de receptação de um Fiat Stilo prata, com queixa de roubo em São Paulo. O veículo foi recuperado e esta com os chassis adulterados. D.R.M. que já tem passagens por crimes de receptação, falsificação de documento público e particular, roubo e formação de quadrilha foi preso na avenida Couto Magalhães, circulando com carro roubado.

A delegada fiança de 100 salários mínimos, teto máximo que o delegado de polícia pode estabelecer para recolhimento de fiança, conforme a legislação. O suspeito ainda não efetuou o pagamento e será levado para o presídio.

Todos os presos serão encaminhados a unidades prisionais da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE