Pai e filho, de idades não informadas, autores da chacina que matou quatro homens em 2020 em uma residência no centro de Colniza (1 mil km de Cuiabá), foram presos, ontem, em Rondônia. Ambos estavam com os mandados judiciais de prisão preventiva, expedidos pela Justiça, e foram localizados pelos policiais civis da Polinter, com apoio da delegacia regional de Juína. Duas vítimas tinham 23 anos, uma 25 e outra 20.
Conforme apurado pela delegacia de Colniza à época, os homicídios foram motivados por disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Com base nos indícios coletados pelo núcleo de inteligência da Polinter, as autoridades se deslocaram até o estado vizinho e, durante campana nas cidades de Arari e Ji-Paraná, os policiais civis conseguiram efetuar as prisões.
O pai foi preso em um estabelecimento comercial no bairro Primavera, em Ji-Paraná, e o filho em uma residência no bairro Parque São Pedro. Na casa foi apreendida uma arma de fogo (espingarda calibre 12) sem numeração e sem marca aparente, além de cinco munições do mesmo calibre.
Os conduzidos tiveram as ordens judiciais devidamente cumpridas, bem como foram autuados em flagrante, o pai por uso de documento falso e o filho por posse ilegal de arma de fogo.
Após a confecção dos autos, eles foram apresentados em audiência de custódia na comarca de Ji-Paraná, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.