PUBLICIDADE

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de furto de gado em Barra do Garças

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um homem e uma mulher, de 27 anos, acusados de integrarem uma quadrilha de furto de gado foram presas em flagrante pela Polícia Civil em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças (502 km de Cuiabá, ontem. Um jovem, de 23 anos, também foi identificado como integrante da quadrilha e conseguiu fugir da ação policial.

Também foram apreendidas duas vacas abatidas, uma espingarda calibre 22 com silenciador, 10 munições de mesmo calibre intactas, machados e facas.

As investigações desenvolvidas pela Derf Barra do Garças tinham o objetivo de apurar o furto de gado abatido no pasto. A equipe de investigadores já monitorava a quadrilha e tiveram a informação de que os integrantes agiriam, ontem à noite, em uma propriedade rural da região.

Diante da informação, se posicionaram nas entradas da cidade para tentar monitorar a passagem do grupo criminoso, momento em que avistaram um Ford Fiesta, passando pela Ponte do Rio Garças, aparentando estar carregado. Durante a tentativa de abordagem, os policiais deram sinais sonoros e verbais para que os suspeitos parassem, porém, eles fugiram e entraram no mato com o automóvel.

Os policiais identificaram os suspeitos e conseguiram realizar a prisão de um dos suspeitos quando já estava em sua residência. O segundo suspeito que estava no veículo, conseguiu fugir pulando muros. Na sequência, os policiais realizaram a prisão da mulher, namorada de um dos envolvidos e proprietária do veículo, utilizado para transporte do gado.

Ela também atuou como “olheira” da quadrilha, indo até as pontes da cidade para verificar possíveis barreiras policiais. Segundo o delegado titular da Derf, Wilyney Santana Borges Leal, no último ano, o grupo criminoso foi responsável pela grande maioria dos crimes de furto de gado através de abate individual nas propriedades rurais. “Eles efetuaram disparos de arma de fogo no animal e depois retiram apenas a cabeça e a buchada, cortando o animal em 4 partes para agilizar o crime, carregando em veículos de pequeno porte”, explicou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE