PUBLICIDADE

Polícia Civil prende homem que aliciava menores para roubos e furtos em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O acusado, de 31 anos, foi preso no bairro Parque Del Rey, após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, de Várzea Grande, acusado de aliciar menores para cometimento de roubos e furtos. Dois irmãos, de 16 e outro 17 anos, foram identificados. Segundo a Polícia Civil, eles recebiam drogas como pagamento aos delitos cometidos.

O homem foi descoberto durante apuração de um furto ocorrido na quarta-feira, em uma residência no bairro Cohab São Gonçalo. Criminosos escalaram o muro e furtaram dois notekook’s, aparelho de DVD, TV LCD de 51 polegadas, caixa amplificada de som, celular, perfumes e outros objetos, deixando prejuízo de R$ 6 mil à vítima.

As investigações apuraram que o mandante agenciava os adolescentes que praticavam os delitos. Os produtos roubados ou furtados ficavam escondidos em uma quitinete aguardado o criminoso ir buscar.

Durante monitoramento, os policiais observaram o acusado se aproximando em um Toyota Corolla, que após estacionar na lateral, os adolescentes saíram da quitinete com uma mochila.

Foi neste momento, que os policiais aproveitaram para efetuar a abordagem, confirmando a suspeita de aliciamento de menores para prática de roubos e furtos.

Dentro da mochila foram encontrados produtos furtados da residência do bairro Cohab São Gonçalo (dois notebooks, uma camisa, um aparelho DVD, controle de vídeo game e cabos). Também foram recuperados a TV e a caixa de som amplificada, que estavam escondidas em um matagal, em frente à quitinete.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam os demais produtos subtraídos. Todos os objetos foram reconhecidos e devolvidos à vítima.

Na quitinete estava ainda um veículo GM Corsa furtado no último sábado. Em mensagens no celular do acusado, um reeducando propõe ao mandante que o automóvel seja vendido por R$ 12 mil. Da venda.

Um dos menores negou o furto do carro, mas revelou que receberia dinheiro para guardá-lo. O preso foi apresentado em audiência de custódia. “Ele não costuma aparecer na linha de frente de execução, ao passo que ordena aos adolescentes infratores a execução material dos crimes, bem como a guarda dos produtos”, disse a delegada, Elaine Fernandes, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE