O suspeito que é considerado de alta periculosidade foi preso, ontem à noite, por policiais de Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), durante as buscas aos dois últimos foragidos do sequestro da empresária Milene Falcão Eubank e da tentativa de homicídio contra o investigador, Sidney Ribeiro dos Santos.
Conforme o delegado Marcelo Martins Torhacs, os policiais checavam denúncias e informações do paradeiro dos foragidos quando chegaram até esse suspeito. Durante entrevista policial, ele admitiu que foi procurado pelo acusado de atirar no investigador, logo depois da prática do crime, o qual lhe solicitou abrigo, um local para se esconder, bem como um veículo. “Ele disse que, após os primeiros dias, perdeu o contato com o suspeito. Mas confirmou que ele estava se escondendo em casa de familiares”, confirmou o delegado.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito preso ontem já foi condenado em três processos e possuía dois mandados de prisão em aberto, um pela comarca de Rondonópolis e outro por Tapurah. Ele era procurado pela Justiça há meses, havendo informações que, nesse período, envolveu-se em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas.
Com ele, já somam 14 pessoas presas, que tiveram participação efetiva, algum envolvimento ou contato com os foragidos, acusados de participarem do sequestro da empresária e tentativa de homicídio contra o investigador da Polícia Civil. “A Polícia Judiciária Civil continuará as buscas pelos foragidos, por tempo indeterminado, até suas efetivas localizações e prisões”, afirmou o delegado.