sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende “falso” advogado com registro irregular em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, ontem à tarde, um homem, de 31 anos, acusado de praticar crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O suspeito que já é formado em Direito, estaria atuando como advogado apresentando uma carteira de estagiário vencida.

“Recebemos informações da cadeia pública, que ele estava fazendo atendimento com uma carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil, mas que ela estava vencida. Ele já é graduado em direito e em tese não poderia estar utilizando essa carteira de estagiário”, explicou o delegado Artur Almeida.

De acordo com o delegado, o suspeito mesmo que estivesse acompanhado de um outro advogado estaria cometendo ilegalidades. “Estamos apurando se ele estaria sozinho ou não, mas de qualquer forma só de apresentar essa carteira de estagiário sendo que ele já é formado está caracterizando crime de falsidade ideológica”.

A Polícia Civil segue as investigações com informações de que o suspeito vinha atuando com mais clientes. “Temos uma investigação em andamento dele estar atuando em alguns estabelecimentos, na cadeia e até aqui na delegacia, onde ele está se apresentando como advogado também”.

O presidente da OAB em Sorriso, Fernando Mascarello, ressaltou que a inscrição da carteira apresentada já não tem qualquer validade. “Recebemos a informação que estava sendo utilizado um documento oficial do Ordem dos Advogados do Brasil, mas que está vencido há algum tempo. O que prestamos esclarecimentos que essa inscrição dessa pessoa como estagiário já está cancelada desde o dia 1º de janeiro”.

Fernando ressalta que as investigações devem apontar mais atendimentos realizados pelo suspeito. “Agora compete a autoridade policial a investigar se houve de fato a utilização desse documento para atendimentos desses clientes e qual o nível desses atendimentos, se foi quanto a estagiário dentro dos limites do código de ética ou se ultrapassou e essa pessoa estava utilizando quanto a um profissional, que é algo ainda mais grave”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...
PUBLICIDADE