sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende estelionatários que aplicavam golpes na Internet em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Dois homens acusados de aplicar golpes através de sites e redes sociais da internet foram presos em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). A ação resultou na recuperação de objetos subtraídos da vítima avaliados em R$ 6,5 mil.

A prisão dos estelionatários ocorreu após investigadores receberem informações sobre uma quadrilha especializada em golpes com a utilização de meios on-line. Conforme informações da assessoria, os suspeitos escolhiam vítimas que anunciavam produtos para venda através de aplicativos, demonstrando interesse na mercadoria.

A negociação geralmente era realizada durante o final de semana, quando não há expediente bancário, ocasião em que os suspeitos enviavam falsos comprovantes de pagamento. Acreditando ter recebido o valor, o vendedor fazia a entrega dos produtos e somente mais tarde descobria que caiu em golpe.

Com a informação de que os suspeitos estavam a caminho da cidade de Pedra Preta para buscar objetos, os policiai realizaram a abordagem no momento em que eles recebiam os produtos. Ao perceber a presença dos policiais um deles tentou fugir, mas foi detido.

Os produtos da vítima foram apreendidos, assim como o veículo VW Golf utilizado pelos estelionatários. Na delegacia, um dos acusados jogou o seu aparelho celular contra a parede para que o objeto não fosse apreendido.

Segundo o delegado, Santiago Rozeno Sanches e Silva, esse tipo de atitude é comum entre as organizações criminosas para dificultar o trabalho policial na identificação de outros integrantes do grupo e de outros crimes. “Os suspeitos são apontados como integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato, que está envolvida em pelo menos 5 golpes semelhantes, aplicados entre dezembro e janeiro, com vítimas em Rondonópolis e região”, contou o delegado.

Com a prisão dos homens, o caso continua sendo investigado para chegar aos demais membros da organização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE