A Polícia Civil prendeu, ontem à noite, o dono desmanche de veículos irregular descoberto, ontem, em Várzea Grande. Ele seria dono de dois postos de combustíveis e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
O desmanche de veículos foi descoberto, algumas horas antes, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. No local, foram apreendidos um conjunto completo de carreta e vários matérias utilizados para adulteração de chassi.
As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da Derf receber a informação de que em um barracão, próximo a Rodovia dos Imigrantes, funcionava um desmanche de veículos. Policiais da Derf com apoio da equipe da Derrfva realizaram diligências na região e descobriram o desmanche. No local, foram encontrados três conjuntos de carreta, sendo um deles completo (carreta mais cavalo), um veículo Troller roubado, rastreadores queimados e vários materiais utilizados para adulteração de chassi, como lixadeiras, pino e tintas.
Em interrogatório na delegacia, o acusado alegou que alugava a propriedade e desconhecia as atividades praticadas no local. Segundo o delegado Wagner Bassi Junior, as investigações apontam que a informação de que ele desconhecia o trabalho realizado no local é falsa. “Ele mantém alguns veículos na propriedade, o que demonstra que ele frequenta o desmanche”.