Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, prenderam em flagrante, ontem à noite, dois homens. Os suspeitos, ambos de 23 anos, irão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido e receptação, respectivamente.
As duas prisões foram realizadas pelas equipes de investigadores do delegado Francisco Kunze em dois pontos diferente da cidade. Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil levantou informações que os presos estariam envolvidos em diversos roubos.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante em sua residência no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. No local os investigadores localizaram uma espingarda calibre 32 com cano serrado, um boné da Polícia Militar e um gorro de cabeça.
Conforme o delegado, a apreensão desse tipo arma que não é muito comum e outras vítimas de crimes praticados com a arma podem identificá-la. Ele já foi reconhecido em roubos cometidos na região do bairro Santa Rosa. Depois do interrogatório, o suspeito foi levado para uma unidade prisional da capital.
A outra prisão foi realizada em uma residência no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. O acusado também é investigado no envolvimento com quadrilhas especializadas em roubo. Após campanha os policiais civis surpreenderam o suspeito com uma moto Bros, sem placa, com registro de roubo.
Ele foi levado à Delegacia e no depoimento afirmou ter comprado o veículo do irmão de sua namorada, que foi presa recentemente dando cobertura na prática de roubo no bairro Cidade Alta. Ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica. O acusado foi autuado em flagrante por receptação e conduzido à cadeia de Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.