Dois homens foram presos por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Alto Taquari, no final de semana, durante a operação "Maresias". E.C.R.B. e W.J.C.R. foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O delegado que comandou a ação, João Ferreira Borges Filho, informou que a prisão foi decorrente de uma denúncia enviada a Polícia Civil e averiguada pelos policiais.
Monitoramento no local constatou a existência de comércio ilegal de drogas. Imediatamente o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar que foi autorizado pelo juízo da Comarca. Durante o cumprimento da ordem judicial os policiais civis localizaram e apreenderam na residência dos presos, uma porção de maconha, quatro porções de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão digital, bicarbonato de sódio e outros apetrechos usado no preparo e embalagem da droga, além de R$ 360, em dinheiro, quatro aparelhos de celular e várias peças de roupas que eram utilizadas como moeda de troca pelos usuários da região.
E.C.R.B. foi preso há alguns meses por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Ele respondia pelo delito em liberdade provisória. Os envolvidos foram autuados em flagrante.