PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga advogado suspeito de aplicar golpe estimado em R$ 60 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, instaurou investigação preliminar, hoje, para apurar fatos envolvendo um advogado suspeito de aplicar golpe milionário, em aproximadamente 70 vítimas e prejuízo estimado de R$ 60 milhões.

Os primeiros boletins de ocorrência registrados pelas vítimas chegaram ao conhecimento da Decon ontem à tarde, sendo a investigação instaurada nas primeiras horas da manhã de hoje.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, inicialmente os fatos estão sendo tratados como crime de estelionato, uma vez que as vítimas ouvidas até o momento disseram que negociaram em particular com o suspeito.

“As informações até o momento apontam que não eram criados grupos com líderes para atrair novos investidores para uma suposta pirâmide financeira, porém a capitulação legal pode mudar durante as investigações”, disse o delegado.

A delegacia vai montar uma força tarefa para ouvir todas as vítimas que registrarem boletins de ocorrência com o objetivo de concluir as investigações no menor prazo possível e de converter o auto de investigação preliminar em inquérito policial, logo após as primeiras oitivas formais e a colheita de elementos de informação que comprovem a materialidade delitiva do crime.

As vítimas podem registrar boletim de ocorrência pela delegacia virtual ou em qualquer delegacia do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM apreende quase 300 cigarros eletrônicos e prende suspeito por contrabando em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam 298 cigarros eletrônicos que seriam vendidos...

Vigilância e Polícia interditam açougue com condições insalubres em Mato Grosso

A Polícia Civil, em fiscalização conjunta com a Vigilância...

PM recupera caminhonete furtada escondida em mata no Nortão

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas...
PUBLICIDADE