domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil interdita farmácia por sonegação fiscal em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou operação, ontem, que resultou no fechamento de duas farmácias que apresentaram irregularidades. A ação conjunta contou também com a participação da Vigilância Sanitária Municipal, Fiscalização Ambiental Municipal, Conselho Regional de Farmácia e Secretaria de Estado de Fazenda Pública (Sefaz).

A ação visava à averiguação de denúncias que recaíam sobre duas farmácias, que de acordo com as informações pertenciam ao mesmo proprietário. Após constatarem a veracidade das denúncias e a existência de diversas irregularidades nos estabelecimentos, a equipe da delegacia juntamente com as demais instituições fiscalizadoras decidiram pelo desencadeamento da ação.

Em uma das farmácias foram encontradas várias ilegalidades administrativas, fiscais e criminais, como o funcionamento sem um farmacêutico responsável, não possuir pessoa jurídica constituída e emissão de nota fiscal ilegal. Segundo o delegado de Defaz, Carlos Fernando da Cunha Costa, um inquérito policial será instaurado para apurar o crime de sonegação fiscal e emissão ilegal de notas fiscais. “O empresário emitia notas frias através de uma terceira farmácia que possui e mantém devidamente regularizada”.

No segundo estabelecimento, foram constatado irregularidades administrativas, como atuar sem a presença de um farmacêutico responsável e não possuir  licenças necessárias. O empresário responderá em liberdade pelas infrações penais, mas as farmácias permanecerão interditadas até a completa regularização das deficiências apresentadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE