sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil instaura quase 2 mil novos inquéritos em 2005 no Nortão

PUBLICIDADE

As 17 delegacias de Polícia Civil do Nortão instauraram 1.928 novos inquéritos em 2005. Os números representam novas investigações que tiveram início durante o ano, referente à crimes como homicídios, assaltos, tentativas de homicídios, latrocínios, furtos, entre outros.

De acordo com um balanço da Delegacia Regional também foram registrados 1.566 novos termos circunstanciados, referentes a crimes de com penas leves, como lesão corporal de natureza leve, maus-tratos, porte de arma, vias de fato, perturbação do sossego público, entre outros.

Um dos maiores índices de criminalidade foi apontado por delitos cometidos por menores. Em 2005 foram 645 ocorrências, contra 354 em 2004. Os números aumentaram em quase todos os municípios que pertencem à regional. Um dos maiores índices foi em Juara (300 km de Sinop), que teve um aumento de 400% em 2005. Em Lucas do Rio Verde chegou a 300%.

Durante o ano 133 pessoas foram assassinadas. Dessas, 07 foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Sinop e Sorriso registraram os maiores números. 29 foram mortos em Sinop e 18 em Sorriso.

Nos mesmos municípios também foram registradas 16.637 ocorrências pela Polícia Militar, somando mais de 39 mil ocorrências na região.

Fazem parte da regional os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara, Vera, Guarantã do Norte, União do Sul, Tapurah, Terra Nova do Norte, Porto dos Gaúchos, Peixoto de Azevedo, Nova Ubiratã, Matupá, Marcelândia, Itaúba, Colíder e Claudia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE