A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso N.C.R.S., 34 anos, suspeito de disparar acidentalmente contra um adolescente, 13 anos, em uma fazenda no município de Paranatinga. O inquérito aguarda resultado do laudo de necropsia para ser encaminhado à Justiça.
De acordo com informações da assessoria, o suspeito se apresentou na sexta-feira (27) e contou que estava ingerindo whisky e, ao se levantar, algo enganchou na arma que disparou, vindo a acertar a cabeça do menor que estava sentado em uma cadeira próximo dele.
O delegado Wilson Cibulskis Júnior disse que suspeito assumiu o risco de morte ao ingerir bebida alcoólica e portar uma arma de fogo em meio a vários adolescentes, que acampavam na propriedade a 20 quilômetros de Paranatinga. "Ele assumiu o risco de matar, por isso entendemos pelo homicídio doloso".
O crime aconteceu no dia 24 deste mês, quando cinco adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, acampavam na fazenda que pertence ao avô de um dos garotos. O empregado da propriedade cuidava dos menores no acampamento e na madrugada a espingarda calibre 32, que portava, disparou e atingiu a cabeça de R.B.A.S, de 13 anos, que foi à óbito no local.
A arma foi apreendida e encaminhada à perícia.