A Polícia Civil concluiu, hoje, o inquérito instaurado para apurar um homicídio ocorrido na festa do Peão Boiadeiro, durante a 9ª Exposição Agropecuária de Aripuanã (Exponã). Conforme o delegado Vinícius de Assis Nazário, o crime ocorreu no dia 6, em razão de uma discussão verbal entre a vítima e o indiciado V.I.S., 36 anos, indígena da etnia Arara, que portava uma pistola calibre 9mm de uso restrito.
Para o delegado, apesar do acusado ter permanecido o todo tempo calado em seu interrogatório, surgiu elementos probatórios no percurso da investigação, suficientes para imputar o crime ao indiciado. “Dentre eles um vídeo apresentado pela empresa de segurança que realizava o monitoramento eletrônico do evento, por meio do qual foi possível verificar como se desenvolveu toda a dinâmica da ação criminosa, vitimando Vanderlúcio Ladislau Mendes, de 42 anos, com um disparo de arma de fogo”.
O homicídio repercutiu negativamente durante o evento realizado no município, contudo, devido à ação rápida da Polícia Civil e Polícia Militar foi possível, efetuar a prisão em flagrante do indiciado, que está recolhido na cadeia local.


