PUBLICIDADE

Polícia Civil indicia 6 por tentativa de homicídio contra ex-prefeito em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil concluiu as investigações da tentativa de homicídio contra o médico e ex-prefeito da cidade de Pedra Preta, Nelson Dias de Morais, 64 anos, ocorrido em maio deste ano. O relatório final das investigações foi encaminhado a 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Rondonópolis, na segunda-feira (1º). O inquérito policial instaurado pelo delegado Henrique de Freitas Meneguelo, titular do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), de Rondonópolis, foi concluído com indiciamento de seis pessoas supostamente envolvidas no crime.

Segundo as investigações, a advogada C.O.H.M. e J.L.O. planejaram o atentado contra o médico. De acordo com o inquérito, J.L.O. teria negociado a execução do crime com seu genro A.F.L.R. que contratou os acusados D.S.S. e C.C.M.B. para executarem o ex-prefeito.

D.S.S. e C.C.M.B. são acusados de serem os autores da tentativa de homicídio, utilizando uma pistola calibre 765 milímetros, apreendida pela Polícia Civil durante as investigações. P.T.M. é apontado no relatório como proprietário da arma utilizada no crime.

O crime ocorreu no dia 4 de maio, por volta das 22 horas, em frente a casa da vítima no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis, cidade em que o médico vem exercendo a sua profissão. A vítima foi atingida por dois tiros de arma de fogo quando estacionava o carro em frente sua casa.

Segundo testemunhas, após o ex-prefeito sair do carro e acionado o alarme, uma moto com dois homens se aproximou e um deles efetuou vários disparos. A vítima ainda teria tentado escapar, mas caiu próximo ao meio fio, momento em que o criminoso efetuou mais disparos contra ele. A vítima foi atingida com um tiro no abdômen e outro no tórax, perfurando o pulmão e fraturando o braço direto.

O médico foi socorrido no Hospital Regional de Rondonópolis recebendo atendimento cirúrgico imediato, conseguindo sobreviver ao atentado. No local do crime foram encontradas cinco cápsulas da arma de fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é presa suspeita de torturar próprio filho de 2 anos em Mato Grosso

Uma mãe suspeita de tortura praticada contra o filho,...

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex de morte e é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, após...

Polícia apreende 8,3 toneladas de drogas em 4 meses em Mato Grosso

As ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), entre...

Preso em Mato Grosso alvo de operação de desmanche ilegal de veículos

A Polícia Civil prendeu hoje um homem foragido da...
PUBLICIDADE