A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil incinerou, ontem, 460 quilos de maconha apreendidos em uma área rural, na região da MT-140. A ação foi em uma empresa madeireira no Setor Industrial, às margens da BR-163.
O entorpecente é oriundo de duas ações da polícia no mesmo local. Inicialmente foram apreendidos cerca de 400 quilos, na quinta-feira. Ontem, o restante da droga foi encontrado pelos policiais. Os entorpecentes estavam escondidos em tonéis embaixo da terra.
Anteriormente, o delegado Victor Hugo Caetano apontou que “o local é de armazenamento da droga. A facção criminosa atuante em nossa cidade armazena a droga em uma chácara e lá foi localizada, pela equipe de investigação, essa grande apreensão de entorpecentes”.
O delegado Edmundo Barros explicou que “havia ali uma casa, um barraco, havia pessoas no local, mas no momento que a equipe policial adentrou o local eles se evadiram, empreenderam fuga na mata e foi apreendida a droga, por hora. As investigações continuam e possivelmente a gente vai identificá-los”.
As investigações da Polícia Civil duraram de 4 a 5 meses e foram lideradas pela equipe da DERF. O caso segue sendo investigado pela polícia.