PUBLICIDADE

Polícia Civil incinera 169 quilos de drogas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes incinerou, esta tarde, no Distrito Industrial, 108 kg de maconha, 61 de pasta-base e 65 de ácido bórico, referentes a apreensões que constam em 300 inquéritos policiais instaurados, em 2009, e 348 Termos Circunstanciados de Ocorrências além de 25 boletins de ocorrência deste ano, e Cuiabá e Várzea Grande, em ações da Polícia Militar e flagrantes da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco as pequenas porções de drogas (maconha, pasta-base e cocaína) são provenientes do tráfico formiguinha realizando nos pontos de distribuição de drogas. “A questão do uso é um problema que tem que ser enfrentado”, frisou.

A delegada titular, Alana Cardoso, informou que está no planejamento da Delegacia realizar quatro queimas no ano para não acumular droga em depósito.  A Delegacia Especializada ainda aguarda autorização da Justiça para queimar uma quantidade maior de drogas apreendidas em operações realizadas neste ano. “Alguns laudos não ficaram prontos e por isso não houve autorização da Justiça para incinerar”, disse a delegada Alana.

No final de junho, foram incinerados 230 quilos de pasta-base de cocaína e 70 de maconha, todos apreendidos em operações policiais realizadas em 2011, na grande Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito por tentar matar esposa com machado em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, um homem de 41...

Mulher tenta matar marido com facão em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, uma...
PUBLICIDADE