PUBLICIDADE

Polícia Civil identifica menor acusada de abandonar recém-nascido em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher identificou a adolescente, de 15 anos, responsável pelo abandono de um recém-nascido, em frente a uma residência, no bairro Cavalhada em Cáceres (228 quilômetros de Cuiabá). A menor responderá por abandono de incapaz.

O bebê foi encontrado pela dona da casa, que ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel. O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para Hospital São Luiz para receber cuidados médicos necessários.

Assim que foi acionada, a equipe da delegacia  iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a oitiva de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Luíz, onde está recebendo cuidados medidos e é acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente. “Foi um trabalho muito valoroso realizado pelos policiais, que rapidamente, conseguiram identificar a mãe da criança, prestar apoio necessário e esclarecer os fatos”, disse a delegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro desgovernado atropela idoso e capota em MT; motorista embriagado é preso

O atropelamento envolvendo um VW T-Cross ocorreu, esta manhã,...

Casal é preso com tabletes de maconha e porções de cocaína em Sinop

Policiais militares da Cavalaria apreenderam tabletes de maconha e...

Sorriso: funcionário bêbado tenta matar outro durante confraternização de empresa

Policiais militares prenderam o colaborador, de 50 anos, acusado...
PUBLICIDADE