A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, hoje de manhã, a formatura de 125 novos policiais civis, entre investigadores (69), escrivães (28) e delegados (28), que reforçarão os trabalhos da segurança pública, especialmente no interior do Estado. Após seis meses de curso técnico-profissional da Academia de Polícia (Acadepol), onde passaram por aulas teóricas e práticas de diferentes disciplinas, os novos policiais tomaram posse em diferentes regionais do Estado.
O governador Mauro Mendes destacou que os novos policiais estão preparados para proteger a sociedade. “O trabalho, a dedicação e o esforço permitiram que vocês chegassem até aqui. O Estado de Mato Grosso é, hoje, dentre os estados brasileiros, o que realiza o maior investimento em segurança pública ao longo dos últimos cinco anos. Em relação àquilo que nós arrecadamos e investimentos em efetivo e compra de equipamentos de tecnologia para a polícia, criamos as melhores condições de trabalho e de combate à criminalidade aos nossos servidores”, destacou.
O diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, frisou a importância do significativo reforço ao efetivo da Polícia Civil. “Aos novos policiais, a responsabilidade é grande, mas a recompensa é maior ajudar pessoas e combater a criminalidade. Preservar a ordem, promover a paz social são tarefas que conferem um profundo sentido à nossa missão. Ser policial civil não é apenas um ofício, é um compromisso de vida, uma vocação, por isso se sintam orgulhosos por ingressar nessas carreiras nobres e por fazerem parte da instituição”, disse.
“Somos a instituição responsável por desvendar crimes, conduzir investigações e responsabilizar criminosos por seus atos. Cada geração de policiais civis representa uma possibilidade de renovar e fortalecer nossa instituição e vocês trazem consigo novas ideias, energia e perspectivas que com certeza, enriquecerão o nosso trabalho”, destacou a delegada-geral Daniela Maidel.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.