PUBLICIDADE

Polícia Civil forma 125 novos delegados, investigadores e escrivães em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, hoje de manhã, a formatura de 125 novos policiais civis, entre investigadores (69), escrivães (28) e delegados (28), que reforçarão os trabalhos da segurança pública, especialmente no interior do Estado. Após seis meses de curso técnico-profissional da Academia de Polícia (Acadepol), onde passaram por aulas teóricas e práticas de diferentes disciplinas, os novos policiais tomaram posse em diferentes regionais do Estado.

O governador Mauro Mendes destacou que os novos policiais estão preparados para proteger a sociedade. “O trabalho, a dedicação e o esforço permitiram que vocês chegassem até aqui. O Estado de Mato Grosso é, hoje, dentre os estados brasileiros, o que realiza o maior investimento em segurança pública ao longo dos últimos cinco anos. Em relação àquilo que nós arrecadamos e investimentos em efetivo e compra de equipamentos de tecnologia para a polícia, criamos as melhores condições de trabalho e de combate à criminalidade aos nossos servidores”, destacou.

O diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, frisou a importância do significativo reforço ao efetivo da Polícia Civil. “Aos novos policiais, a responsabilidade é grande, mas a recompensa é maior ajudar pessoas e combater a criminalidade. Preservar a ordem, promover a paz social são tarefas que conferem um profundo sentido à nossa missão. Ser policial civil não é apenas um ofício, é um compromisso de vida, uma vocação, por isso se sintam orgulhosos por ingressar nessas carreiras nobres e por fazerem parte da instituição”, disse.

“Somos a instituição responsável por desvendar crimes, conduzir investigações e responsabilizar criminosos por seus atos. Cada geração de policiais civis representa uma possibilidade de renovar e fortalecer nossa instituição e vocês trazem consigo novas ideias, energia e perspectivas que com certeza, enriquecerão o nosso trabalho”, destacou a delegada-geral Daniela Maidel.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há mais de 17 anos por tentativa de homicídio é preso em Mato Grosso

Um homem, considerado foragido da Justiça há mais de...

Polícia apreende 77 kg de pescado ilegal em Mato Grosso; empresário preso

O proprietário de uma pousada na comunidade Lago Grande,...

Policiais prendem três por tráfico em Mato Grosso; 300 porções de drogas apreendidas

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de...

Suspeito por feminicídio em Mato Grosso é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o autor...
PUBLICIDADE