PUBLICIDADE

Polícia Civil faz operação para investigar denúncias sobre maus-tratos a animais em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) realizou mais uma etapa da Operação Sansão, em Cuiabá, para fiscalização sobre possíveis atos de maus-tratos a animais. Com apoio da Diretoria Bem Estar Animal do município, a equipe da Dema verificou 16 denúncias recebidas pela delegacia especializada e orientou os donos sobre os cuidados com animais domésticos e também de grande porte, como equinos.

A equipe policial explicou sobre as sanções aplicadas a quem mantém o animal em situação de descuido e negligência. O crime de maus-tratos relacionado a animais domésticos, como cães e gatos, está previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98, e define pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020, em Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE