PUBLICIDADE

Polícia Civil faz operação em três cidades de Mato Grosso contra ladrões de gado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Abigeatus, para cumprir três mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de furtos de gado em fazendas, em Rondonópolis e região. As ordens judiciais foram cumpridas em Pedra Preta, contra um homem de 28 anos, e também na área rural de Rondonópolis e em São José do Povo, sendo os dois últimos ligados a outro investigado, de 21 anos.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) começou apurar o desaparecimento de 75 cabeças de gado e o proprietário informou que, inicialmente, notou o sumiço de cerca de 35 animais, mas não registrou o fato, na época, por não ter certeza sobre quem seria o responsável. Meses depois, ele foi informado, por terceiros, que um peão de uma fazenda vizinha — o suspeito de 21 anos — havia sido preso por furtos de gado e ração, em outras propriedades da região. Diante disso, a vítima procurou a Polícia Civil para formalizar a denúncia.

Durante as diligências, foi constatado que o outro suspeito, de 28 anos, que trabalhava para a vítima, também estaria envolvido no crime. Em nova contagem, em 28 de julho, o fazendeiro verificou o desaparecimento de mais 40 cabeças de gado, totalizando, ao todo, 75 animais furtados.

Hoje, foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, que serão submetidos à perícia. A polícia informou que as investigações seguem em andamento e novas diligências serão realizadas para identificar outros possíveis envolvidos e reunir provas complementares para o inquérito policial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito por tentar matar esposa com machado em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, um homem de 41...

Mulher tenta matar marido com facão em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, uma...
PUBLICIDADE