PUBLICIDADE

Polícia Civil faz operação e prende 6 assaltantes; grupo alugava armas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A operação “Criminale”, feita, esta manhã, pela Polícia Civil, resultou em seis presos, por ordens judiciais e foram cumpridos 11 mandados de buscas e apreensões. São investigados integrantes de organização criminosa que agia em roubos a residências e empresas, incluindo uma cooperativa de crédito. Os suspeitos chegavam a “alugar” armas para outros criminosos da capital. Dois envolvidos já estavam presos, na Penitenciária Central do Estado (PCE) onde foram notificados dos mandados de prisão. Entre os outros 4 presos hoje está uma gestante.

O trabalho realizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apreendeu cadernos de anotações, celulares e outros objetos de interesse das investigações.

De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, da GCCO,  foram quatro meses de trabalhos ininterruptos de investigação com o objetivo de desarticular a organização criminosa. Os trabalhos foram conduzidos em conjunto com a DERF, sob coordenação do delegado Guilherme Fachinelli.

O material apreendido com o grupo, que inclui celulares e anotações sobre valores e distribuição financeira, passará agora a ser analisado criteriosamente pelas unidades policiais, de acordo com a atividade criminosa empreendida, seja roubo residencial, veicular ou o modus operandi específico da organização.

A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE