PUBLICIDADE

Polícia Civil e PF prendem 2 por furtos em banco e cooperativa em Alta Floresta, Sinop e loja de armas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, há pouco, que dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos e são investigas por participação em furtos em uma agência bancária em Alta Floresta e uma casa de armas, além de uma cooperativa em Sinop. O delegado regional, Sérgio Ribeiro de Araújo, confirmou que uma pistola calibre 380 e várias munições, foram apreendidas além de dezenas de ferramentas que seriam usadas para cometer os crimes. Foi uma operação conjunta com com a Polícia Federal. As identidades dos presos ainda não foram divulgadas.

O delegado acrescentou, há pouco, em entrevista coletiva, que eles foram presos ontem à noite. "Obtivemos informações que uma quadrilha tentaria fazer um furto qualificado em uma loja de ferramentas em Sinop, onde iriam roubar um serra específica para serrar aço e o objetivo deles era serrar cofres e roubar joalherias e bancos. No momento em que os criminosos pularam o portão para fazer mais um furto e iriam quebrar a parede, foram detidos. Esclarecemos que esses indivíduos, na companhia de mais dois, fizeram um furto em uma agência do Bradesco de Alta Floresta, um casa de armas onde levaram 12 armas e 11 foram recuperadas. A última foi pega com eles. Furtaram um casa de ferramentas em Alta Floresta de onde subtraíram a maior parte destas ferramentas apreendidas em Sinop", informou o delegado.

Sergio Ribeiro também confirmou que eles confessaram que quebraram a parede de uma cooperativa de crédito, na avenida dos Jacarandás em Sinop e conseguiram abrir os caixas eletrônicos de onde levaram uma quantia considerável em dinheiro. Um dos assaltantes revelou para a polícia que, do Bradesco em Alta Floresta, teriam sido levados cerca de R$ 90 mil. A versão ainda é apurada pela polícia.

Um dos assaltantes confessou ainda que, hoje, iriam arrombar uma loja que vendem jóias, na área central em Sinop.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 10:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE