sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam 5 menores mantidos em cárcere e que sofriam maus tratos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma menina de 6 e um menino de 9 anos, e três adolescentes, dois de 11 e um de 14 anos, que viviam em condições de abandono foram resgatadas por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e Conselho Tutelar, ontem. Os menores passavam fome e jogavam bilhetes, enrolados em pedra, pelo muro da casa, pedindo ajuda a qualquer pessoa da redondeza.

Um casal foi preso por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica, tortura e maus tratos. A mulher é mãe de dois adolescentes e o homem pai de do menino de 9 e do outro adolescente 11. Somente a menina seria filha em comum dos suspeitos.

A situação foi descoberta depois de denúncias anônimas. A delegacia também recebeu bilhetes das crianças falando que estavam trancadas, com fome e sede. Num dos bilhetes as crianças pediam comidas porque "ele", o pai, tinha mandado comida azeda.

Quando os investigadores chegaram na casa, foram recebidos pelo suspeito, que no momento fazia um churrasco. No entanto, os menores não participavam.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, no local, os policiais encontraram os menores abandonados em uma edícula, nos fundos da casa principal, completamente "jogadas", em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Os menores não tinham acesso a casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida estragada.

As crianças foram recolhidas e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do centro, para serem abrigadas.

Ainda segundo informações policiais, o homem responde por estupro de vulnerável, cometido em 2013, no Estado de Goiás. Pelo banco de dados foi constatado que havia uma prisão preventiva em aberta contra ele, que foi cumprida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE