PUBLICIDADE

Polícia Civil desmonta esquema de fraudes em licitações em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil cumpre, neste momento, quatro mandados de busca e apreensão nas empresas Poferon e Silva Ltda, Construtora Centurião Ltda, além de uma residência e um escritório. De acordo com a delegada fazendária, Allana Cardoso, o escritório é responsável pela constituição e administração de empreiteiras de construtoras fantasmas, que são usadas para participação de licitações em vários órgãos do Estado e municípios de Mato Grosso.

As empresas Poferon e Centurião são constituídas por “laranjas”. A Delegacia Fazendária já identificou outras 20 construtoras fantasmas que fazem parte do esquema. A investigação começou a partir de uma denúncia do município de Cuiabá. “Uma dessas empresas fantasma ganhou a licitação na capital. Começamos a investigar o caso a partir da construtora que foi citada na denúncia. Essa empresa também participou de licitações em Sorriso e na Secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá”, explicou a delegada.

Uma equipe de policiais civis ainda está no escritório, cumprindo os mandados de busca, que foram expedidos pela juíza da 5ª Vara, Célia Regina Vidotti.

O escritório fica na Rua Pimenta Bueno, 715, bairro Dom Aquino. Nos outros locais as buscas já foram encerradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE