Uma quadrilha foi desarticulada depois de “esparramar” cheques, em Lucas do Rio Verde. Três golpistas de uma mesma família do Nordeste foram presos pelo crime de estelionato. Uma quarta pessoa foi identificada, mas está foragida. Ela também utiliza nome falso. Os acusados forjaram a constituição de uma empresa e abriram contas correntes em pelo menos quatro agências bancárias de Lucas do Rio Verde e efetuaram compras com cheques pré-datados no comércio lesando diversas vítimas.
O delegado Marcelo Torhars disse que a polícia ainda não sabe a real extensão do prejuízo das vítimas. Conforme o delegado, cerca de 50 cheques de valores variados foram repassados no mercado da cidade. “Eles soltaram cheques na praça, compraram objetos e quando as pessoas descobrem fogem. Muitas vitimas ainda não sabem que sofreram o golpe”, afirma.
Com os acusados, os policiais apreenderam um carimbo de cartório e os documentos supostamente falsos. A última passagem deles foi pela cidade de Jatái, em Goiás, onde fez vítimas naquele estado.