PUBLICIDADE

Polícia Civil deflagra operação para desmantelar organização criminosa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou hoje em Cuiabá, a “Operação Breakfast”, dentro da “Operação Narke 4”, do Ministério da Justiça. O objetivo foi desmantelar uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas.

A Operação policial resultou no cumprimento de duas ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão dos principais investigados e na coleta de novos elementos probatórios, com indeferimento das prisões dos investigados, os quais já respondem a processos criminais por fatos análogos.

O nome da operação é uma referência a locações com café da manhã, em referência as locações que os investigados realizavam em plataformas para armazenar drogas nos imóveis, como foi descoberto nesse caso.

A investigação teve início após a localização de 59 tabletes de substância análoga à cocaína e 87 porções de substância análoga à maconha em um imóvel na cidade de Cuiabá no ano de 2024. As investigações demonstraram, à época, que os investigados realizaram a locação para armazenar as drogas no local.

Diante da robustez das provas, o delegado André Rigonato representou pelas prisões preventivas dos principais envolvidos e dos mandados de busca e apreensão. A operação contou com o apoio de equipes da Polícia Civil da Denarc e de investigadores em processo de Formação da Academia da Polícia Judiciária Civil.

A Polícia Civil informou ainda que novas diligências seguem em andamento. A investigação será devidamente concluída ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para o prosseguimento da ação penal e faz parte da Operação Inter Partes da Polícia Judiciária, dentro do Programa Tolerância Zero e Narke 4, desenvolvida pelo Ministério da Justiça em parceria com as Denarcs dos estados.

Em nota, a Polícia Civil reforçou o papel da população no enfrentamento ao crime e orientou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181. O sigilo é absoluto, e cada informação pode ser decisiva para enfraquecer as estruturas criminosas no Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende no Nortão suspeito de afundar crânio da esposa com pedrada

Equipes do Núcleo de Polícia Militar prenderam um homem...

Monitor de transporte que abusava de alunas é preso em Mato Grosso

Um indígena investigado por abuso sexual contra alunas da...

Sinop: criminosos furtam peça de caminhão avaliada em R$ 20 mil

O proprietário de um caminhão registrou na delegacia de...
PUBLICIDADE