A Polícia Civil de Sorriso apresentou, ontem, a nova delegada Jéssica Cristina, que ficará responsável pelo núcleo de atendimento à mulher, adolescente e criança. Desde o último sábado, a profissional já vem atuando no município.
“Chego em Sorriso com as melhores expectativas para lidar com as causas de violência doméstica e fazer repressão de maneira firme e dura com todo o tipo de violência contra a mulher, adolescente e criança. Iniciei como plantonista no último sábado. Percebi um índice perto de 90% de casos envolvendo violência doméstica. Realmente são as ocorrências majoritárias de plantões de finais de semana e dentro do expediente”, disse.
A delegada detalhou o combate aos variados tipos de crime em relação a mulher. “No domingo efetuei uma prisão em flagrante de um agressor por violência psicológica. Então aqui já é bom deixar nosso recado para as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Não é só violência física e verbal, é uma violência psicológica que pode implicar em manipulação, humilhação, diminuição, constrangimento e isolamento”,
Cristina também falou da importância de a delegacia contar com uma mulher na linha de frente para acolher as vítimas. “O atendimento especializado feito por uma mulher implica muito mais em acolhimento para vítima. Temos uma identificação e empatia maior para efetuar esse acolhimento, porque a preocupação aqui tem que ser holística, interdisciplinar para orientar e acolher essa vítima”, finalizou.