PUBLICIDADE

Polícia Civil de MT e a Febraban discutem cooperação para combate a crimes financeiros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso se reuniu, hoje, em Cuiabá, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir uma parceria na prevenção e investigação de crimes financeiros. O delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos, destacou que a reunião é um passo importante para a futura cooperação conjunta, dentro do Programa de Combate a Estelionatos, Fraudes Bancárias e Lavagem de Capitais.

“É um primeiro passo importante para chegarmos nessa parceria, que vai possibilitar acesso a informações e compartilhamento mútuo de tecnologia e equipamentos, que contribuirão para aprimorar as nossas investigações a esse tipo de delito”, disse o delegado.

O representante da Febraban, Eli da Silva, pontuou que a prevenção e combate a crimes financeiros é uma preocupação constante da entidade, considerando os crescentes registros de golpes no país. “A Febraban e os bancos têm se preocupado com o tema, especialmente aqueles ligados à lavagem de dinheiro, fraudes eletrônicas e bancárias, pontos-chave para empregar os recursos necessários para auxiliar as autoridades na investigação”, destacou o assessor da Febraban.

Eli pontuou ainda que o setor tem obrigação legal e normativa de contribuir com as autoridades de polícia judiciária no país no fornecimento de dados que possam colaborar nas investigações.

No ano passado, a Polícia Civil de Mato Grosso realizou, apenas na região Metropolitana de Cuiabá, 26 operações contra investigados por golpes de estelionato, lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso policial que matou homem em lanchonete em Mato Grosso

O policial militar aposentado Elias Ribeiro da Silva, 54...

Dentista preso acusado por furto de energia em Mato Grosso

A fiscalização feita, na última sexta-feira, em uma clínica...

Ladrões dominam empresário no Nortão e roubam mais de R$ 7 mil

O comerciante, de 58 anos, procurou o núcleo da...
PUBLICIDADE