PUBLICIDADE

Polícia Civil cumpre 37 mandados contra envolvidos com tráfico de drogas em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a operação “Spot” para cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Criminal Especializada em Entorpecentes, e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal, totalizando 37 ordens judiciais, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que atua na compra, logística e distribuição de entorpecentes na região metropolitana.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, 18 pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. Dez pessoas foram autuadas em flagrante – relacionadas à apreensão de objetos ilícitos como revólver calibre 38, 15 munições de igual calibre, 2 balanças, R$ 10 mil, além de diversas porções de drogas.

“Durante o período de investigação constatou-se a existência de dois grupos criminosos (células) que atuavam comercializando a droga, sendo um deles relacionado com o transporte de grandes quantidades de entorpecentes de Mato Grosso do Sul para Mato Grosso, e outro responsável pelo tráfico doméstico ‘formiguinha’, comércio de droga nas bocas de fumo da região metropolitana existindo uma correlação entre os dois grupos”, explicou o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O delegado adjunto Marcelo Miranda Muniz informou que uma das características da associação criminosa é o consórcio, montado com o objetivo de dividir os custos com a compra da droga e a logística do transporte, que também contava com o acompanhamento de batedores durante todo o trajeto. “Com isso realizava-se o pagamento à vista, possibilitando a entrega imediata (logística Spot)”, disse o delegado.

Ainda segundo a apuração, um dos integrantes da associação criminosa comandava a distribuição e comercialização da droga na baixada cuiabana, atuava de dentro da Penitenciária Central do Estado.

Durante três meses de investigação, mais de 1,5 tonelada de maconha foram apreendidas pela Delegacia de Entorpecentes (DRE), que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, em alguns dos trabalhos.

Participam da operação 150 policiais civis, lotados na DRE e em unidades da Diretoria de Atividades Especiais (GCCO, GOE, GEPOL, DEFAZ, DEMA, GOA) e em delegacias da Diretoria Metropolitana (DHPP, DERRFVA, DERF Cuiabá, DERF/VG, DEDDICA, DEA Cuiabá).

O nome da operação, Spot está ligado a situação de mercado que envolve o pagamento à vista, com entrega imediata do produto ou serviço.

(Atualizada às 11h33)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE