segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende menor autor de tentativa de latrocínio em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), apreendeu ontem, um adolescente, de 17 anos, suspeito de uma tentativa de latrocínio contra duas pessoas, no dia 24 de setembro, em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande. Na ocasião, um comparsa do menor, já preso no dia 13 de novembro, ficou do lado de fora do estabelecimento, enquanto ele entrou armado, se passando por um cliente. Em seguida, anunciou o assalto.

Quando um dos proprietários se virou para ver o que estava acontecendo, o adolescente efetuou um disparo de arma de fogo, atingido a vítima no rosto. Antes de sair ele ainda disparou mais um tiro contra o outro sócio. Feridos, os dois proprietários da empresa foram socorridos e encaminhados para o hospital e ficaram internados por quase um mês. Uma das vítimas ficou com sequelas.

De acordo com assessoria da Polícia Civil o menor é investigado por outros atos infracionais de homicídio consumado e tentado, praticados no dia 02 de agosto. Ele teve o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande.

As investigações apontam que o menor e seu comparsa agiram a mando de um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE), que teria repassado a informação de que teria cerca de R$ 30 mil em dinheiro na distribuidora. A informação teria sido fornecida por um parente do preso que trabalhava na empresa.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes, diante dos indícios e provas de autoria, representou pelos pedidos de internação do menor e prisão dos envolvidos. Ela informou por meio da assessoria, que o adolescente considerado de altíssima periculosidade, demostra frieza e deboche com relação aos atos infracionais cometidos por ele.

As diligências continuam com objetivo de prender outros integrantes do grupo criminoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE