Mais de quilo de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, ontem à noite, em Várzea Grande. A droga estava na casa do acusado de tráfico W.S.B., 28 anos, que mantinha um ponto de venda de drogas, na rua Polônia, do bairro Jardim Imperial.
No local também foram apreendidos duas armas (uma pistola calibre 380, municiada e uma bereta), três balanças de precisão e apetrechos utilizados para confecção e refinamento do entorpecente como ácido bórico e bicarbonato de sódio. As apreensões foram resultado da investigação de uma denúncia recebida via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), feita no mesmo dia.
Quando os policiais chegaram ao endereço, mais de seis pessoas estavam lá participando de um churrasco, promovido pelo acusado de chefiar o ponto. Todos foram conduzidos à Delegacia de Entorpecentes e ouvidos como testemunha no flagrante, sendo liberados após. Eles serão investigados por possível associação para o tráfico de drogas. Dos conduzidos, um usuário encontrado com uma porção de droga respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
A Polícia Civil ressalta a importância do apoio da sociedade nas denúncias de tráfico de drogas, que poderão ser feitas no 197, instalado no CIOSP.