Um homem, de 30 anos, foi preso com 332 tabletes de maconha, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada da capital, ontem. A droga estava sendo transportada em um Renault Sandero que havia sido roubado em São José, Santa Catarina. Também foram apreendidos 150 cartuchos de munição calibre 22.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o entorpecente veio de Mato Grosso do Sul e abasteceriam pontos de drogas da região metropolitana de Cuiabá. Nao foi informado o valor que seria arrecadado com a comercialização. O condutor do carro foi autuado pelo delegado Marcelo Miranda Muniz nos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munições e receptação.
“Em razão do fortalecimento das investigações na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico, com a desarticulação das bocas de fumo, e também na identificação de grandes fornecedores”, destacou o deelegado.
O titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, explicou que no segundo semestre serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico doméstico, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha e pasta base de cocaína.
“Toda a equipe da DRE seguirá empenhada no trabalho de inteligência policial e integrado com outras unidades da Polícia Civil, e forças da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal”, afirmou.