Uma mulher de 30 anos foi presa e cerca de 250 gramas de pasta base, 15 porções aparentemente de cocaína, uma porção de ácido bórico (material usado no preparo da droga) e uma balança foram apreendidos por policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). A ação policial ocorreu em uma residência, no bairro Vila América, ontem.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os investigadores estavam apurando uma denúncia de tráfico de drogas no local e observaram uma movimentação estranha da suspeita. Ao fazer a abordagem, ela alegou que não havia nada de ilícito, no entanto, os investigadores encontraram primeiramente a balança em uma sacola plástica atrás de uma das portas. Posteriormente, a droga foi encontrada dentro da bolsa da mulher.
O delegado regional Sérgio Ribeiro de Araújo afirmou que a droga estava embalada de forma favorável para ser escondida no corpo e que possivelmente seria entregue no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A mulher presa em flagrante foi encaminhada à delegacia e está a disposição da justiça.
Conforme Só Notícias já informou, essa foi a segunda apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil, nas últimas horas. Ontem à tarde uma mulher de 33 anos foi encontrada em uma residência, localizada na rua 12, no bairro Boa Esperança. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de quatro quilos de maconha, uma porção grande de ácido bórico, uma balança e um cartucho de calibre 28 foram encontrados no imóvel.
As investigações apontavam que no local haveria a comercialização de entorpecentes. Os policiais foram ao imóvel e encontraram uma porção de maconha. Em seguida, iniciaram revista pela casa e localizaram a droga enterrada no quintal. A suspeita foi levada à delegacia para as providências necessárias.