O delegado regional da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro de Araújo, confirmou, ao Só Notícias, que uma Toyota Hillux, branca, três tabletes de maconha, algumas porções ( cerca de 3 kg) foram aprendidos por policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil, esta noite. Quatro pessoas, dois homens de 18 e 20 anos, uma mulher de 19 anos, foram presos, e um adolescente, 17 anos, acabou sendo apreendido. Investigadores descobriram que, em uma residência, no Jardim das Oliveiras, havia droga e localizaram cerca de meio quilo. Dois homens foram presos.
Na sequência, eles chegaram até o menor infrator, em outra residência, na rua das Alfazemas, no mesmo bairro, e encontraram maconha em uma mochila, embaixo de uma caixa d'água. Ele confessou que havia mais droga enterrada no quintal. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente é foragido do centro sócio educativo de Lucas do Rio Verde. Havia um mandado judicial determinando sua internação. Segundo o delegado, este menor está envolvido em um assalto, há cerca de dois dias, em uma residência, no município de Colider (160 km de Sinop), onde uma caminhonete Hillux foi levada. A mulher presa no bairro Daury Riva estava com a caminhonete. Segundo consta no boletim de ocorrência, ela receberia dinheiro para transportar o veículo.
O delegado suspeita que a caminhonete seria trocada por drogas, em um país vizinho. Os investigados estão à disposição da justiça. A Hillux foi levada à delegacia e será devolvida para o dono.