A Polícia Civil de Mato Grosso acaba de divulgar nota sobre as mortes dos investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, esta tarde, na avenida Filinto Muller, próximo a uma loja de materiais de construção, no bairro Jardim Marajorada, em Várzea Grande. “Toda a Polícia Judiciária Civil está consternada com a tragédia que vitimou os policiais”, afirma a direção da instituição. A polícia informa que os dois “morreram tragicamente em um acidente de carro e outro ficou ferido durante uma abordagem”. Também acabou morto Gilson Silva Alves, que foi abordado pelos policiais.
A polícia informa que os investigadores Maxwel José Pereira, 36 anos, e Edson Leite “estavam numa diligência de investigação, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, e nas proximidades do Posto 2006, foram efetuar a abordagem de Gilson, que teria fugido em direção ao mato. O investigador Maxwel correu atrás do suspeito, entrando em luta corporal com ele. Nisso o investigado tomou a pistola do policial e atirou na perna do investigador”, diz a nota. “Segundo informações preliminares, apuradas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), o investigador Edson Leite foi ajudar o colega policial, sendo então atingido na região da bacia pelo suspeito em posse da pistola do investigador Maxwel, iniciado uma troca de tiros, que terminou com a morte do suspeito e, Edson Leite, ferido”.
O delegado titular da DHPP, Antonio Carlos Garcia, informou que a Polícia Civil irá apurar a legitimidade da ação e que o inquérito policial será conduzido pela delegada, Silvia Pauluzi. “As informações são todas preliminares ainda e serão avaliadas em inquérito que irá apurar os fatos”, disse.
A Gazeta Digital informou que o caso tem diferentes versões policiais, mas não foi resultado de nenhuma operação como a Polícia Militar havia informado anteriormente. O suposto acusado que também morreu, Gilson da Silva, teria sido assaltado por um suposto parente de um policial e “deu uma surra” no assaltante. Assim, os 2 policiais teriam ido durante esta tarde, ao local onde Gilson tomava refrigerante, em um bar, na Rodovia dos Imigrantes e começaram a atirar. Populares garantem que Gilson não estava armado e apenas tentou correr. Familiares da vítima também garantem que ele não tinha arma. Vai ser apurada versão que a arma teria sido “plantada” no local do crime.
(Atualizada às 21:43h)
Carro ondem estavam policiais (Reprodução/Tv Cuiabá)
Investigador Edson Leite ( A Gazeta/arquivo)
Leia ainda
Investigação em MT termina com 2 policiais e homem mortos