O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a ouvir testemunhas com o objetivo de descobrir a motivação do assassinato de Henrique Tersi Cardoso, 18 anos. O crime ocorreu na avenida Brasil, no bairro Menino Jesus I, ontem, por volta das 14h.
De acordo com informações policiais, não está descartado um “acerto de contas”. Outro ponto da investigação é descobrir se este crime tem alguma ligação com o assassinato registrado na última terça-feira à noite no qual Hugo Andrade da Silva, 20 anos, foi atingido por tiros, em frente a sua residência, na rua Rio Arinos, no bairro Residencial Ipiranga, e morreu após dar entrada hospital.
A polícia confirmou, ao Só Notícias, que as duas vítimas eram próximas. Em uma rede social, Henrique postou uma mensagem afirmando que Hugo iria “fazer falta”. No entanto, a polícia ainda não confirmou se os dois crimes podem ter sido cometidos pelos mesmos suspeitos, mas esta hipótese não está descartada. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O local do velório e sepultamento ainda não foram confirmados.
Conforme Só Notícias já informou, Henrique estava em frente a uma lan house quando dois suspeitos em uma motocicleta (marca e modelo não confirmados) perseguiram a vítima, que entrou na empresa tentando se proteger. No entanto, os assassinos foram atrás e efetuaram os disparos. A porta de vidro da lan house foi atingida por um dos projéteis e ficou estilhaçada. O jovem não resistiu e morreu no local.