Policiais civis da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagraram hoje a Operação Nêmesis para cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens decretados pela Justiça, com base em investigações que apuram lavagem de dinheiro e associação criminosa. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro em Cuiabá e um em Várzea Grande.
Até o momento, a operação resultou na apreensão de dois veículos, valores em dinheiro (valor total não informado) e diversos objetos que poderão auxiliar o avanço das investigações.
A Polícia Civil, através da assessoria, informou que as diligências revelaram que um imóvel financiado junto à Caixa Econômica Federal vinha sendo utilizado como meio para movimentações financeiras suspeitas, com repasses realizados por pessoas sem vínculo formal com o bem, incluindo jovens com indícios de incompatibilidade entre a renda e os valores transferidos.
A apuração também identificou o envolvimento de suspeitos com extensa ficha criminal, alguns dos quais já foram alvos de operações anteriores, como as operações Luxus e Apito Final, deflagradas pelo GCCO.
A polícia informa, ainda, que um dos investigados “possui relações diretas com pessoas ligadas a uma facção criminosa, reforçando os indícios de que o imóvel estava sendo utilizado para a ocultação e dissimulação de recursos ilícitos”. As investigações continuam para apurar o envolvimento de mais suspeitos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.