PUBLICIDADE

Polícia apreende tratores e prende 3 por extração ilegal no Médio-Norte

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu três homens, com idades de 33 a 47 anos, por furto e extração ilegal de madeira, em uma fazenda em Nova Maringá, no Médio Norte (430 km de Sinop). Eles foram flagrados retirando, ontem, 20 das 100 toras de madeiras que confessaram ter extraído e deixadas escondidas da mata. Dois tratores CBT, caminhão Mercedes-Benz truncado, motosserra e galão de gasolina foram apreendidos. O crime aconteceria desde final do ano passado.

O homem, de 47 anos, já estava com mandado de prisão temporária por furto e extração ilegal de madeira, decretado pela comarca de São José do Rio Claro. Disse que havia comprado a “mata” de uma pessoa já presa e solta recentemente, de acordo com assessoria da Polícia Civil.

O delegado Romildo Grota, de São José do Rio Claro, que coordenou a ação policial, disse ter solicitado a prisão de outras três pessoas que teriam envolvimento em crimes ambientais na região. Uma delas teria comercializado a área particular aos três presos, e outra, supostamente compraria a madeira. A terceira, que também atuaria no furto da madeira, é investigada.

Romildo disse que região de Nova Maringá sofre constantemente com a extração ilegal de madeiras em áreas particulares e de preservação ambiental, devido sua extensão e a pouca fiscalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE