Cerca de R$ 41 mil foram apreendidos no interior de um Fiat Strada Adventure conduzido por V.J.S., 32 anos, que estava completamente embriagado e não possuía carteira de habilitação, em Porto Esperidião (região Oeste), ontem. O motorista chamou a atenção dos moradores, pois dirigia o veículo usando apenas uma das mãos e na outra segurava uma latinha de cerveja. Ele também fazia "ziguezague", colocando em risco a vida de pedestres que andavam próximo a orla do rio Jauru.
Ele foi abordado e dentro da picape policiais civis encontraram latinhas de cerveja no assoalho do veículo e uma sacola escondida embaixo do banco do motorista, contendo o valor em cédulas de 5, 10, 20, 50 e 100.
Segundo o investigador Silas Ferreira da Silva, o suspeito entrou várias vezes em contradição, tentando justificar a origem do dinheiro. "Posteriormente disse que iria apresentar recibo da venda de um suposto imóvel, como justificativa da origem do dinheiro, o que foi apresentado".
Teste de alcoolemia (bafômetro) realizado no condutor apontou alta taxa de teor alcoólico, expelido dos pulmões. Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e direção perigosa.
O delegado Wilson Souza Santos arbitrou fiança no valor de R$ 41 mil, mas o preso optou por permanecer preso e apresentou recibo para dinheiro encontrado no carro. Ele foi encaminhado a cadeia local.