A Polícia Militar apreendeu, esta madrugada, duas submetralhadoras artesanais, munições (ambos os calibres não informados) e uma quantidade significava de explosivos, em um residência, localizada no bairro Santa Maria. Três mulheres foram presas acusadas de envolvimento e formação de quadrilha. Segundo o major da PM, Jorge Almeida, um quarto suspeito foi identificado e está sendo procurado. A polícia suspeita que eles fariam explosões de caixas eletrônicos no município. A operação teve apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil de Sinop.
“Recebemos um denúncia da Polícia Civil de Sinop, informando que estas pessoas estariam com as armas de fogo em Sorriso. Através da denúncia começamos a monitorar. No período da noite, observamos eles se encontrando na avenida Blumenau [em Sorriso]. Devido a isso, foi feio acompanhamento até a residência. A guarnição avistou o acusado com uma mochila nas costas e ele teria saído da residência sem o material. Infelizmente ele conseguiu fugir. Eles fazem parte de uma quadrilha do município de Sorriso e estamos levantando outro nomes. Esses explosivos possivelmente seriam utilizados para fazer roubos em caixas eletrônicos”, disse Almeida, ao Só Notícias.
As armas, munições e os explosivos foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, que continuará com as investigações deste caso.