A Polícia Civil de Sinop apreendeu, ontem, a menor L.G.P.S, 15 anos, acusada de matar, domingo, Isael do Nascimento, 44 anos, ex-amásio de sua mãe. De acordo com o delegado Joacir Batista, ela foi localizada no centro da cidade e informações da mãe auxiliaram a localizá-la. “Ela confessou a autoria do crime. Disse que a ideia [do homicídio] era dela”, explicou, ao Só Notícias. Ainda segundo o delegado, a menor afirmou que o motivo seria a atitude de Isael em atear fogo na casa da mãe, onde estava as irmãs dela. A garota alega que Isael já havia lhe ameaçado anteriormente.
A adolescente confirmou ainda que o pai acabou dando o apoio, levando-a até o local do crime e, em seguida, ajudando na fuga. Ele ainda não foi localizado mas, segundo o delegado, está configurado como co-autor. A menor foi apresentada ao Ministério Público que representou pela internação provisória – de 45 dias -. Ela participará de audiência no dia 10 e, posteriormente, deverá ficar a disposição da Justiça.
Conforme Só Notícias informou, o homicídio ocorreu na lanchonete da vítima, na rua Jesuíta, Jardim América. Aos policiais, testemunhas relataram que a menor chegou, de carona em uma moto, desceu, entrou na lanchonete e, com uma faca, deu um golpe no peito de Isael, que morreu no local.
Ele era acusado de atear fogo na porta da casa da mãe da menor, Maria Aparecida de Souza, no sábado, por não aceitar o fim do relacionamento entre ambos. De acordo com a polícia, Isael teve passagem pela polícia com base na lei Maria da Penha.