Mais três pessoas foram presas, hoje, na operação "Desarme", deflagrada pela Polícia Civil, na zona rural do município de Nova Canaã do Norte (região Norte), hoje. A ação iniciou ontem e já prendeu cinco pessoas e apreendeu quatro armas de fogo, além de várias munições e petrechos de recargas.
Com apoio da Delegacia de Colíder, policiais de Nova Canaã do Norte, em diligências na comunidade Tapaiuna, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma fazenda com denúncias de armas e drogas. No local, os policiais detiveram V.M.N. com um revólver calibre 38, uma carabina 38, 15 espoletas, 36 munições calibre 28, além de frasco com chumbo e frasco com pólvora.
Na comunidade Rondon foi preso E.J.P.F. na posse de uma espingarda calibre 38 e cinco cartuchos intactos de idêntico calibre. Ainda na localidade, C.A.D. também foi autuado por favorecimento real. Ele respondeu um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
O delegado Rui Guilherme Peral da Silva explicou que o suspeito, antes da chegada dos policiais, havia retirado a arma de dentro da casa e escondido o quintal, na tentativa de dificultar a apreensão. O delegado também informou que todas as pessoas são primárias e não possuem passagem pela polícia. Elas foram detidas e liberadas mediante pagamento de fiança.