A operação Lei Seca realizada nas cidades de Cuiabá, Sinop e Cáceres resultou em 48 carteiras de habilitação recolhidas por irregularidades como direção perigosa, embriaguez ao volante e habilitação vencida. Desde a última sexta-feira, várias blitzes foram realizadas nas áreas centrais das três cidades. Foram lavrados 109 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e realizados 177 testes de alcoolemia. Dezesseis veículos, entre carros e motos, foram recolhidos.
Em maio, os trabalhos da operação foram intensificados. O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, tenente PM Lucas Maciel, disse que as operações vão continuar sendo realizadas no Estado. “É fundamental dar continuidade nesta política para reduzir índices de mortes e acidentes no trânsito”.
Participaram das ações da Lei Seca as forças de segurança da Sesp (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Ministério Público do Estado, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito e Delegacia de Trânsito.